A Casa Capital garante produtos de qualidade. Mesmo assim, caso o produto adquirido não atenda às expectativas do consumidor, este poderá devolvê-lo conforme descrito em nossa política de troca, conforme descrito abaixo:
01. Os produtos deverão estar na embalagem original e sem uso. Caso contrário, não serão aceitos pedidos de troca.
02. Os produtos enviados deverão ser acompanhados de cópia da nota fiscal de compra e o motivo da troca deverá ser anotado no verso.
03. De acordo com o disposto na Lei de Defesa do Consumidor, o prazo para solicitação de substituição do produto é de 7 (sete) dias corridos. Neste caso, todos os custos de envio e reenvio são da responsabilidade do cliente.
04. Em caso de erro na Casa Capita, para evitar que o comprador seja responsável pelos custos de envio, o comprador deverá seguir estes passos:
- Entre em contato com nossa equipe de logística ([email protected]) e eles gerarão um código de autorização para entrega nos correios. Assim que a Casa Capital receber o produto, entraremos em contato imediatamente com o cliente para informar que o item correto foi enviado.
- A loja de eletrodomésticos tem 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do produto em nossa loja para solucionar ocorrências relatadas pelos clientes à nossa central de atendimento.
Nota: Todos os incidentes deverão ser comunicados ao nosso Centro de Atendimento ao Cliente dentro dos prazos especificados. Caso um produto seja devolvido sem esta comunicação ou fora do prazo, devolveremos o produto ao cliente sem consulta prévia.
Devolução
Para produtos com defeito de fábrica, basta seguir os procedimentos da nossa Política de Trocas e Devoluções, que é estabelecida pelas leis de defesa do consumidor.
Para evitar problemas com sua compra, observe:
- Leia a descrição e ficha técnica do produto que pretende adquirir.
- Verifique se a tensão do produto corresponde à tensão da área que você está utilizando;
- Se você estiver adquirindo um modem, verifique se a sua linha telefônica é adequada para conectar o produto;
- Observe a cor do produto. Alguns produtos estão disponíveis em várias cores e as fotos do site são apenas para referência;
- Observe as dimensões do produto. Verifique se você tem espaço em sua casa para montar o produto.
- Em caso de defeitos técnicos ou dúvidas na utilização do produto, consulte sempre o fabricante.
Condições e aspectos gerais relativos a trocas e devoluções:
1.Os produtos deverão ser enviados na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhados de garantia, recibo de venda e/ou nota fiscal.
2. Caso a loja de eletrodomésticos tenha o mesmo produto em estoque, a troca será feita em até 7 dias corridos. Caso não esteja pronto para entrega, verificaremos o status de entrega do produto com nosso fornecedor.
3. A Casa Capital reserva-se o direito de ser responsabilizada por quaisquer itens incorretamente fixados no produto a ser devolvido/trocado, bem como por quaisquer acessórios que não pertençam ao produto.
4. Todos os produtos passarão por análise técnica prévia para verificação de eventuais defeitos de fabricação. Caso seja constatado que o produto não apresenta defeito, a Casa Capital entrará em contato com o cliente e providenciará o envio do mesmo produto para seu endereço.
5. A Casa Capital exclui a sua obrigação de substituir ou reparar produtos que apresentem defeitos por uso indevido, quedas, impactos, arranhões, arranhões, alterações de tensão e sobrecargas acima do nível especificado, bem como danos causados por intempéries. A causa do defeito será determinada com base em relatório técnico que nos for fornecido por um técnico ou assistência técnica.
6. A garantia cobre apenas a falha de peças do equipamento descritas em condições normais de uso, desde que o equipamento apresente os mesmos defeitos cotados oficialmente. As condições normais de uso podem ser consultadas nas instruções fornecidas pelo fabricante no manual de operação que acompanha o produto.
7. Pedimos ao consumidor que verifique a descrição do produto no momento da compra para entender o período de garantia.
8. A Casa Capital possui um programa de logística reversa para trocas e devoluções: caso ocorra algum defeito, ou seja, necessária manutenção durante o período de garantia, o cliente pode enviar o aparelho pelos correios.
9. O número médio de trocas de produtos eletrônicos (de qualquer marca) por defeitos de fabricação é inferior a 1% da produção.
10. De acordo com o direito de arrependimento, o consumidor pode exercer o direito de devolução ou recusa de compra da mercadoria em até 7 dias corridos (a contar da data do recebimento) sem causar qualquer ônus ao cliente.